domingo, 13 de fevereiro de 2011

Guerra e Paz

Este post também foi publicado no Tudo Por Um Chocolate

Quem me segue no Twitter me viu vibrar no dia 31 de janeiro com o último episódio da minissérie Guerra e Paz, exibida pelo Telecine Touch.

Então, obviamente, vim recomendar Guerra e Paz pra vocês.

Três coisas me chamaram atenção quando vi por acaso o comercial da minissérie na TV:

1. Baseada na obra prima de
Léon Tolstói.
Não sei vocês, mas eu já tinha ouvido falar desse livro.
Guerra e Paz é uma das mais volumosas obras da literatura universal e foi publicado entre 1865 e 1869 em um periódico. Nunca li e nem tinha muita vontade até assistir essa série. É um daqueles clássicos que, imaginava, exigem muita disposição e paciência até para os leitores mais apaixonados.

2. A história das famílias da aristocracia russa durante a invasão de Napoleão.
Esse poderia até ser um motivo pra série não me chamar atenção. Afinal, nunca me interessei pela Rússia. O que me deixou interessada foi justamente o fato de eu não saber muito sobre o tema. Pensei: "Vamos descobrir!". O cenário de época, amor em tempos de guerra e a fotografia me conquistaram.

3. A Clémence Poésy.
Quem aqui já viu Harry Potter? Clémence Poésy é conhecida por interpretar Fleur Delacour nos filmes. A personagem aparece a partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Tenho essa mania de me interessar por filmes e séries com atores que já conheço. O mesmo aconteceu com Logan Lerman depois que o vi em Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Assisti Bill (que também conta com o engraçadíssimo Aaron Eckhart) por causa dele. Bill foi uma boa surpresa e recomendo muito. Me tornei fã do Aaron Eckhart também, que me chamou atenção pela primeira vez no excelente Obrigado Por Fumar.

Todos esses motivos e mais uma aula de história. Estava convencida a assistir.

A série conta com 4 episódios com cerca de 1h40min de duração. Sim, cada episódio é quase um filme. Temos a impressão em um primeiro momento, de que Natasha Rostova - a personagem de Poésy - é a protagonista. Sem dúvida ela é quem mais aparece na abertura da série, e nos 4 episódios em geral. No entanto, ao longo dos episódios seguintes os outros personagens vão recebendo mais atenção. Pierre, o melhor amigo de Natasha também tem uma história cheia de altos e baixos. Uma história muito mais interessante do que a de Natasha, diga-se de passagem. Mas confesso que fiquei a série inteira torcendo pelo casal Natasha e Andrej Bolkonsky (foto abaixo).

Sim, tem muito romance e muito drama, o que pode não agradar a alguns. É aquele tipo de série que faz você se envolver com os personagens. Lamentar suas escolhas, brigar com eles, ou querer lhes dar um abraço. Prova disso foram minhas exclamações no Twitter. O jeito que eu encontrei de colocar as emoções pra fora, porque estava assistindo sozinha e não tinha ninguém pra comentar.

Outra coisa que me manteve ligada a série e me fez ficar uma semana inteira esperando o episódio seguinte foi o roteiro imprevisível. Não é aquela história onde você visualiza o final depois de duas cenas. Percebi isso a partir do segundo episódio. Porque eu tinha a impressão de que as coisas estavam tomando um rumo, quando chegavam as notícias da guerra e viravam a vida de todos de ponta cabeça. Só fui começar a prever o desfecho depois da metade do último episódio.

Se interessou? Mais informações sobre a série, você confere clicando aqui e aqui.

Se você tem TV por assinatura e acesso aos canais da rede Telecine, o Telecine Touch vai exibir a série de novo este mês! No sábado 26 às 14h45: o Episódio 1 seguido do Episódio 2. No domingo 27 às 14h10: o Episódio 3 seguido do Episódio 4.

PS.: Esses horários são de Brasília. Não se esqueça de adequar ao fuso-horário da sua região. O horário de verão acaba dia 20 deste mês, mas há estados cujo fuso-horário é diferente da capital mesmo fora do horário de verão.

Sexo Oral ♂ - Eliminando Erros comuns.

Olá Gente!
Hoje o assunto da vez é Sexo Oral!
Estava lendo um artigo da professora de Artes Sensuais, Nelma Penteado, onde ela cita as principais reclamações dos homens a cerca do sexo oral, e achei bacana para esclarecer, principalmente para as mulheres,  o que geralmente elas não sabem, os erros que elas acabam cometendo durante o sexo oral. Não se preocupem, prometo trazer um post sobre erros dos homens também.

Bom, pra começar acho importante que se diga que o sexo oral não é uma modalidade para o famoso sexo casual; isso por que nesse caso seria necessário o uso de preservativos, uma vez que é um parceiro(a) casual, para que se possa prevenir DST's. Mas é assim...sexo oral com camisinha é como chupar bala com o plástico, então o conselho é que se faça sexo oral apenas com parceiros fixos.
Agora sim, vamos aos erros:

1º Cara de Nojo.
Geralmente muitas mulheres tem preconceito com a prática por questões culturais, Tabu, ou por experiências antigas, mas é preciso que se veja que, se seu parceiro saiba o que é um boa higienização, o sexo oral é uma saudável e que proporciona tanto para ele, tanto para você um prazer diferenciado comparando com a mesmice do paipai-e-mamãe. Então caso você realmente esteja disposta à prática não fique com aquela cara de nojo, ou com aquela cara de quem tá pensando "Como é que eu seguro  esse troço?!", pois nenhum homem gosta disso, e acredite, apenas pelo olhar é possível perceber isso.

2º Não Saber como segurar.
Muitas mulheres ficam na dúvida de como segurar o pênis do parceiro, se devem pegar ou não no escroto, se é para apertar ou não...etc, e acabam fazendo besteira nessa hora. É importante que se segure firmemente no orgão - sem aperta-lo e também sem deixa-lo frouxo demais -, e que se acaricie as áreas onde sua boca não está em contato, incluindo o escroto*. Já quanto a boca, imagine um sorvete delicioso e mande ver.
* O Escroto é um lugar muito sensível, por isso evite aperta-lo para não causar a maldita dor. Também é uma   área válida para o oral.

3º Pânico na Hora da Ejaculação.
Esse com certeza é um dos erros mais freqüentes na hora do sexo oral, Não saber o que fazer com o esperma. Não se desespere! Aquele liquido não matará você!E não se esqueça que você também tem secreções, por isso evite cuspi-lo como se fosse algo nojento, o ideal que se faça é, ou engolir ou cuspir de maneira discreta. Esse cuspi pode ser feito de duas maneiras: 1ª - Você pode cuspir a secreção no pênis de seus parceiro e usa-la como uma espécie de creme de massagear; 2ª - Você pode deixa com que a secreção saia de sua boca como se estivesse transbordando, mas sem força a expulsão.
Agora o que nunca se deve fazer é correr até a pia para cuspi, afinal de contas você também não iria gosta se ele fizesse isso depois de fazer oral em você.

4º Morder o Pênis.
Isso é algo que se deve colocar bastante cuidado. Alguns homens podem gostar, mas isso deve ser combinado antes com o parceiro, pois uma mordida no pênis pode ser algo traumático para seu parceiro. Por isso procure tirar os dentes da parada, ou tirar a dentadura.


5º Mesmice.
Ficar naquela de colocar a boca e tirar toda a hora deixa a coisa monótona. Procure mudar o ritmo, usar as mãos, e experimentar sabores, temperaturas, etc. Aqui fica uma super dica! Experimente colocar um Halls Preto na boca e depois fazer o sexo oral, isso funciona tanto com a mulher no homem como o inverso. É realmente muito bacana!Experimente! Fica a dica, Halls Preto.


6º Não deixar o Cara olhar.
Um erro fatal é não deixar o parceiro olhar você fazendo o sexo oral. O homem gosta de ver, então não esconda o que você está fazendo com o cabelo ou com o braço. De preferência deixe seu cabelo de uma forma que não atrapalhe a visão do ato. E é claro, mostre que está gostando, mostre que aquilo não é fonte de prazer apenas para ele, mas para você também.

7º Silencio.
Não fique em silencio. Tudo bem que você está com a boca ocupada, mas procure fazer sons de prazer. É importante.

É isso ae Galera! Espero ter contribuído pro sexo Oral de vocês!
Um Grande abraço e até a próxima!
Henrique

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pedro Fernandes tocando Bourrée em Mi menor - J. S. Bach

Depois de muito sofrimento, finalmente aprendi a música Bourrée em Mi Menor completa. Sei que a poucos interessam isso, mas fiquei tão orgulhoso do meu feito e acho essa música tão legal, que resolvi compartilhar.


Esta postura de violonista clássico (violão sobre a perna esquerda) é apenas pra parecer um. Na realidade nunca tive aulas de violão clássico ou coisa parecida. Mas acho essa postura mais confortável pra tocar algumas músicas de violão clássico, pois consigo melhor acesso a todo o braço do instrumento.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escolher um nome para E-mail, Blog, Twitter…

Todo internauta que se preze já criou, no mínimo, um endereço de e-mail. Outros, que são usuários mais ativos, já criaram contas em sites que exigem que ele crie um username. E é neste nome de usuário que reside a dor de cabeça.

homer-computer

O mundo seria mais feliz pra mim se eu pudesse ser o pedro@gmail.com, @pedro, etc. Tudo bem, existem mais milhares de Pedro’s pelo mundo, e eles são internautas há mais tempo. Compreendo. Mas eu queria que pelo menos eles aproveitassem o privilégio de seu username! Entretanto, veja só o que acontece:

pedro do twitter

O Twitter @pedro. Apenas 9 tweets

youtube O canal youtube.com/pedro. Nunca foi postado algum vídeo.


blog terceira do pluralTerceira do Plural — A primeira opção para o nome do Blog. Não recebe posts desde 2006, quando foi criado.

Pra finalizar, uma pequena curiosidade: Não existe o Twitter @giovanna. Por que você não pega pra si, Giovanna Alves?


O Lado Doce do Blog

Olá, people!

Estou aqui para me apresentar!

Meu nome é Giovanna Alves de Oliveira, tenho 17 anos (completei no dia 22 de julho do ano passado), e sou caloura do curso de Administração na UFPa. Mantenho o blog Tudo Por Um Chocolate desde agosto de 2009, com no mínimo uma atualização por mês, mas pretendo me dedicar mais à blogsfera este ano e aumentar a freqüência de postagem gradativamente.

Algumas coisas sobre mim o Henrique mencionou no primeiro post do blog. Sou apaixonada por chocolate (e tudo quanto é doce), só começo a funcionar de manhã depois de uma xícara bem cheia de café preto com açúcar, se pudesse lancharia pipoca ou pão de queijo todos os dias, e sou semi-vegetariana há pouco mais de dois anos. Explico melhor meu semi-vegetarianismo outro dia.

Tenho esse sonho de levar uma vida mais saudável, e tento colocar mais vegetais no prato, embora não consiga reduzir muito as besteiras. Prometi a mim mesma que esse ano começo a praticar alguma atividade física (coisa que não é das minhas preferidas), e estou com um curso de culinária vegetariana programado para março, esperando que isso me ajude a alcançar meu objetivo.

Gosto de cozinhar, embora não seja lá muito talentosa na cozinha. Quem me ensina uma coisa aqui e outra ali é meu pai, que faz arroz branco, risotos, e peixe (de todas as formas) como ninguém. Sem falar das saladas super coloridas, que podem ser cruas ou cozidas, e às vezes tem atum. Ele sempre me diz que fez pensando em mim. De vez enquando pego alguma receita e vou me aventurar na cozinha. Quando dá certo, fico toda orgulhosa contando pra todo mundo do prato in-crí-vel que preparei sozinha.

Também amo ler. Estou sempre lendo alguma coisa, desde que aprendi a ler, e era uma criança tão ansiosa por isso, que aprendi antes de entrar na alfabetização. Ficava pegando no pé da minha mãe, que era professora, para me ensinar as coisas e passar dever de casa extra. Primeiro vieram os gibis da Turma da Mônica, que eu devorava em poucos minutos, para desespero dos meus pais, que diziam que eu não fazia "render". Depois vieram os livros fininhos, depois a série Harry Potter. Esta, abriu pra mim aos 9 anos, as portas do mundo dos livros sem gravuras, dos livros de mais de 100 páginas, que dificilmente se lia em uma tarde.

Tenho uma paixão por música também. Música com conteúdo, com versos bonitos, com harmonia e melodia que tocam o coração. A pesar de também gostar de ouvir alguma coisa mais pop naqueles dias felizes, fazendo a maquiagem enquanto me arrumo pra sair. Sou capaz de ficar só ouvindo música por um bom tempo. Amo dormir ouvindo música.

E filmes. Quem não ama ver filmes? De preferência com pipoca. Não me considero cinéfila, mas gosto muito de ir ao cinema (às vezes sozinha, por que não?) ou ficar em casa mesmo, de pijama no sofá, assistindo um filme leve.

O Henrique me convidou pra fazer parte deste blog com idéia de que, junto com o Pedro, possamos ter uma página mais atualizada. Aqui a gente pode falar de tudo. Tudo o que pensarmos que possa interessar a alguém. Falarei dos meus interesses: livros, filmes, comida (já deu pra sacar, né?), sites legais, música, um pouco da minha vida... E mesmo aquilo que for papo de mulher, sempre escrevo pensando que os homens podem se interessar também.

Manterei o Tudo Por Um Chocolate. Ora com posts iguais aos daqui, hora com algo diferente. Talvez eu escreva aqui um post que não faz sentido lá, e vice-e-versa. Mas garanto que vou me dedicar aos dois com o mesmo carinho.

Vejo vocês em breve.

Giovanna.

Abstinência Sexual

Olá gente,
Gostaria de dizer que estou bastante estressado esses dias, minha criatividade vem se perdendo - não sei aonde -, meu nível de paciência é cada vez menor e meu senso de humor tem caido de maneira significante. E sim, isso tudo tem haver com o título do post. - Infelizmente-.

Para quem, até esse momento, é virgem isso não é um problema, uma vez que sua libido ainda não foi usada de forma tão esmagadora e que masturbação não é um bom dublê para o sexo. Entretanto para os já ativados sexualmente a abstinência sexual pode trazer certos problemas, tais como os meus que citei acima; é claro que isso é relativo, os sintomas podem aparecer em intervalos diferentes dependendo da libido da pessoa.
Para explicar isso a sexóloga Carmem Janseen diz que o orgasmo funciona como uma espécie de descarga de energia, "Mas, para isso, são necessários estímulos, e quando eles são reprimidos por alguma razão, a tensão não é aliviada, o que causa a irritação". Ou seja, sem sexo, sem descarga, ou pelo menos sem descarga positiva, como explica a sexóloga Walkiria Fernandes a cerca da descarga da líbido, "Se não for pelo caminho do sexo, geralmente ela sai em forma de nervosismo, mau humor, impaciência" .
Um santo remédio para resolver isso seria o sexo propriamente dito, mas como nem sempre é possível comprar o verdadeiro, vamos ao genérico mesmo, então se recorre à masturbação. Porém, como já disse antes, a masturbação não é um bom dublê para o sexo, nesse caso ela pode ajudar e aliviar tensões por períodos de abstinência, mas não resolve totalmente o problema.
Para alguns céticos, isso tudo pode parecer besteira, mas além de ser conhecimento científico é também pura sabedoria popular, ou vai dizer que quando aparece aquele(a) velho(a) rabugento(a), que sempre tá com cara de quem chupou limão em não gostou, um dos primeiros comentários maldosos a ser dito não é "Isso é falta daquilo"? Ou então quando aquela pessoa que parece chata de natureza aparece de repente feliz no outro dia, o comenntario não é "Ontem a noite foi boa, hein?!"? É claro que é.

Sexo é bom demais e todo mundo gosta, quem não gosta é por que ainda não fez. O ruim mesmo é ficar sem ele.
Então pra você que acha que abstinência é um anti-concepcional "perfeito", você está enganado, pois há efeitos colaterais!


Informações:
                                                                                  Sexóloga, psicanalista e autora do livro “Massagem Sensual para Casais Enamorados”.
Walkiria Fernandes
Especialista em sexualidade humana

Um grande abraço e até a proxima!
Henrique.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Post de Abertura!

Olá gente!
Estou aqui hoje para fazer o Post de Abertura do mais novo blog "Terceira No Plural".
O "Terceira No Plural" é um projeto composto de três blogueiros que resolveram criar um Blog que atendesse melhor seus leitores no que se refere a conteúdo, dinamismo, atualizações, etc. O nome - penosamente pensado - faz menção a uma música do Engenheiros do Hawaii, "Terceira do Plural", que veio a calhar com nosso Blog, uma vez que para um entendedor da língua portuguesa "eles" é a terceira pessoa do plural. ( Na verdade seria Eles/Elas, mas como somos em maioria homens deixa assim. )
Agora vamos conhecer os Blogueiros!:

O primeiro é @Henrique_ever (Eu). Blogueiro a alguns anos, foi dono de um Blog de Humor e Variedades chamado "Desviando o Rebanho", cujo ganhou reconhecimento pela qualidade através do TopBlog. É estudante, arranhador de violão, blogueiro, ninfomaníaco controlado e sexólogo não-credenciado nas horas vagas.
Justamente por causa das ultimas características citadas sobre minha pessoa, é que  eu irei principalmente trazer para você conteúdos referente a sexo, não só a sexo, mas pricinpalmente isso.
Bom, eu espero que vocês me curtam! =D




Nosso segundo integrante é a @giovanna_alves! Ela é Blogueira também a alguns anos e dona do Blog sobre variedades, chamado: "Tudo por um Chocolate". Ela é o toque feminino do Blog, é aquela que trará a você assuntos mais femininos, cults, literários, enfim, uma variedade interessante de coisas pra você!
É Universitária da UFPa, Administração, e uma viciada compulsiva em chocolate e café. Escreve muito bem e com certeza irá arrasar aqui também!

Em Breve o 1º post de Giovanna Alves!Não perca!
E por ultimo, e com certeza, não menos importante temos: @pedrocfernandes!
O cara é o mais velho no que se refere a Blogueiro entre os três e é o dono do Blog " Diário de Bordo", um blog que reunia de tudo, principalmente humor e coisas do dia-a-dia. E trará para você justamente esse tipo de assuntos, e talvez trará uma extensão do seu Vlog também!
É Universitário da UFPa, engenharia Civil, um guitarrista nato e um cara bastante engraçado!Tenho certeza que irão gosta dos posts dele!





Também em Breve o 1º post de Pedro Fernandes!!!Não perca!



Bom, é isso ae pessoal! Já estamos funcionando!
Espero que vocês gostem da gente, ou pelo menos do que agente escreve. Se você tem Twitter e/ou Facebook siga agente!

Um Grande Abraço e até a proxima!
Henrique.