segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escolher um nome para E-mail, Blog, Twitter…

Todo internauta que se preze já criou, no mínimo, um endereço de e-mail. Outros, que são usuários mais ativos, já criaram contas em sites que exigem que ele crie um username. E é neste nome de usuário que reside a dor de cabeça.

homer-computer

O mundo seria mais feliz pra mim se eu pudesse ser o pedro@gmail.com, @pedro, etc. Tudo bem, existem mais milhares de Pedro’s pelo mundo, e eles são internautas há mais tempo. Compreendo. Mas eu queria que pelo menos eles aproveitassem o privilégio de seu username! Entretanto, veja só o que acontece:

pedro do twitter

O Twitter @pedro. Apenas 9 tweets

youtube O canal youtube.com/pedro. Nunca foi postado algum vídeo.


blog terceira do pluralTerceira do Plural — A primeira opção para o nome do Blog. Não recebe posts desde 2006, quando foi criado.

Pra finalizar, uma pequena curiosidade: Não existe o Twitter @giovanna. Por que você não pega pra si, Giovanna Alves?


7 comentários:

  1. Huahuahuahuahauhauha... Jura? Acho que tava ocupado quando criei o meu. Agora me apeguei a esse @giovanna_alves. Será que eu mudo? Você vai achar um desperdício se eu não aproveitar este privilégio? xD

    ResponderExcluir
  2. Pensando melhor, @giovanna fica um tanto impessoal. @giovanna_alves é mais VOCÊ, entende?

    Mas eu no seu lugar não resistiria. =D

    ResponderExcluir
  3. Huahuahuahuahuaha... Eu sou @giovanna_alves, né? ^^

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. =D

    Isso me lembra um filme ou seriado que eu vi em que uma mulher estava em dúvida se colocava o sobrenome do marido ou se continuava com o nome de solteira. xD

    ResponderExcluir
  5. Eu não abriria mão dos meus sobrenomes de solteira (até porque, se saísse algum teria que sair o Alves, que é o nome da minha mãe), mas cogitaria acrescentar o do meu marido, se não ficasse uma combinação esquisita.

    De qualquer modo, penso na falta de praticidade que é mudar de nome. Documentos, cadastros, etc...

    Hey, Pedro. O que é pior: bater papo no Twitter ou nos comentários do blog? =P

    ResponderExcluir
  6. Sabes que não me oponho a nenhum dos dois, porque quase não uso MSN mesmo... xD

    ResponderExcluir