segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Abstinência Sexual

Olá gente,
Gostaria de dizer que estou bastante estressado esses dias, minha criatividade vem se perdendo - não sei aonde -, meu nível de paciência é cada vez menor e meu senso de humor tem caido de maneira significante. E sim, isso tudo tem haver com o título do post. - Infelizmente-.

Para quem, até esse momento, é virgem isso não é um problema, uma vez que sua libido ainda não foi usada de forma tão esmagadora e que masturbação não é um bom dublê para o sexo. Entretanto para os já ativados sexualmente a abstinência sexual pode trazer certos problemas, tais como os meus que citei acima; é claro que isso é relativo, os sintomas podem aparecer em intervalos diferentes dependendo da libido da pessoa.
Para explicar isso a sexóloga Carmem Janseen diz que o orgasmo funciona como uma espécie de descarga de energia, "Mas, para isso, são necessários estímulos, e quando eles são reprimidos por alguma razão, a tensão não é aliviada, o que causa a irritação". Ou seja, sem sexo, sem descarga, ou pelo menos sem descarga positiva, como explica a sexóloga Walkiria Fernandes a cerca da descarga da líbido, "Se não for pelo caminho do sexo, geralmente ela sai em forma de nervosismo, mau humor, impaciência" .
Um santo remédio para resolver isso seria o sexo propriamente dito, mas como nem sempre é possível comprar o verdadeiro, vamos ao genérico mesmo, então se recorre à masturbação. Porém, como já disse antes, a masturbação não é um bom dublê para o sexo, nesse caso ela pode ajudar e aliviar tensões por períodos de abstinência, mas não resolve totalmente o problema.
Para alguns céticos, isso tudo pode parecer besteira, mas além de ser conhecimento científico é também pura sabedoria popular, ou vai dizer que quando aparece aquele(a) velho(a) rabugento(a), que sempre tá com cara de quem chupou limão em não gostou, um dos primeiros comentários maldosos a ser dito não é "Isso é falta daquilo"? Ou então quando aquela pessoa que parece chata de natureza aparece de repente feliz no outro dia, o comenntario não é "Ontem a noite foi boa, hein?!"? É claro que é.

Sexo é bom demais e todo mundo gosta, quem não gosta é por que ainda não fez. O ruim mesmo é ficar sem ele.
Então pra você que acha que abstinência é um anti-concepcional "perfeito", você está enganado, pois há efeitos colaterais!


Informações:
                                                                                  Sexóloga, psicanalista e autora do livro “Massagem Sensual para Casais Enamorados”.
Walkiria Fernandes
Especialista em sexualidade humana

Um grande abraço e até a proxima!
Henrique.

3 comentários:

  1. Muito bom, vocês estão de parabéns pelo blog! E tenho que concordar com o Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Pois é vou aproveitar o post para desabafar, sou casada e meu marido não gosta tanto de sexo quanto eu, nossa eu quase piro e isso ultimamente tem me incomodado muito. Eu preciso de sexo e a masturbação já não adianta mais eu preciso ser tocada, sabe sinto falta de uma boa pegada. Tenho andado muito triste com essa situação pois me pego pensando em outros homens, lembrando do passado ... tenho medo de cair em tentação

    ResponderExcluir
  3. safadinha traindo seu marido em pensamento né kkkk se quer cair em tentação então termina com seu marido muito simples aff cada uma viu ....

    ResponderExcluir