segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Lado Doce do Blog

Olá, people!

Estou aqui para me apresentar!

Meu nome é Giovanna Alves de Oliveira, tenho 17 anos (completei no dia 22 de julho do ano passado), e sou caloura do curso de Administração na UFPa. Mantenho o blog Tudo Por Um Chocolate desde agosto de 2009, com no mínimo uma atualização por mês, mas pretendo me dedicar mais à blogsfera este ano e aumentar a freqüência de postagem gradativamente.

Algumas coisas sobre mim o Henrique mencionou no primeiro post do blog. Sou apaixonada por chocolate (e tudo quanto é doce), só começo a funcionar de manhã depois de uma xícara bem cheia de café preto com açúcar, se pudesse lancharia pipoca ou pão de queijo todos os dias, e sou semi-vegetariana há pouco mais de dois anos. Explico melhor meu semi-vegetarianismo outro dia.

Tenho esse sonho de levar uma vida mais saudável, e tento colocar mais vegetais no prato, embora não consiga reduzir muito as besteiras. Prometi a mim mesma que esse ano começo a praticar alguma atividade física (coisa que não é das minhas preferidas), e estou com um curso de culinária vegetariana programado para março, esperando que isso me ajude a alcançar meu objetivo.

Gosto de cozinhar, embora não seja lá muito talentosa na cozinha. Quem me ensina uma coisa aqui e outra ali é meu pai, que faz arroz branco, risotos, e peixe (de todas as formas) como ninguém. Sem falar das saladas super coloridas, que podem ser cruas ou cozidas, e às vezes tem atum. Ele sempre me diz que fez pensando em mim. De vez enquando pego alguma receita e vou me aventurar na cozinha. Quando dá certo, fico toda orgulhosa contando pra todo mundo do prato in-crí-vel que preparei sozinha.

Também amo ler. Estou sempre lendo alguma coisa, desde que aprendi a ler, e era uma criança tão ansiosa por isso, que aprendi antes de entrar na alfabetização. Ficava pegando no pé da minha mãe, que era professora, para me ensinar as coisas e passar dever de casa extra. Primeiro vieram os gibis da Turma da Mônica, que eu devorava em poucos minutos, para desespero dos meus pais, que diziam que eu não fazia "render". Depois vieram os livros fininhos, depois a série Harry Potter. Esta, abriu pra mim aos 9 anos, as portas do mundo dos livros sem gravuras, dos livros de mais de 100 páginas, que dificilmente se lia em uma tarde.

Tenho uma paixão por música também. Música com conteúdo, com versos bonitos, com harmonia e melodia que tocam o coração. A pesar de também gostar de ouvir alguma coisa mais pop naqueles dias felizes, fazendo a maquiagem enquanto me arrumo pra sair. Sou capaz de ficar só ouvindo música por um bom tempo. Amo dormir ouvindo música.

E filmes. Quem não ama ver filmes? De preferência com pipoca. Não me considero cinéfila, mas gosto muito de ir ao cinema (às vezes sozinha, por que não?) ou ficar em casa mesmo, de pijama no sofá, assistindo um filme leve.

O Henrique me convidou pra fazer parte deste blog com idéia de que, junto com o Pedro, possamos ter uma página mais atualizada. Aqui a gente pode falar de tudo. Tudo o que pensarmos que possa interessar a alguém. Falarei dos meus interesses: livros, filmes, comida (já deu pra sacar, né?), sites legais, música, um pouco da minha vida... E mesmo aquilo que for papo de mulher, sempre escrevo pensando que os homens podem se interessar também.

Manterei o Tudo Por Um Chocolate. Ora com posts iguais aos daqui, hora com algo diferente. Talvez eu escreva aqui um post que não faz sentido lá, e vice-e-versa. Mas garanto que vou me dedicar aos dois com o mesmo carinho.

Vejo vocês em breve.

Giovanna.

6 comentários:

  1. Tô de olho no blog de vcs. Tem tudo pra ser bem legal. :)

    ResponderExcluir
  2. Sou testemunha da habilidade da Giovanna na cozinha. Ela me deu uma receita de bolo muito boa! :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Camila! =)

    O bom é que o Pedro abafa o fato de que na terceira vez que eu fiz o bolo, não deu certo. Huahuahuahauahuahauhauha... Mas pelo menos eu descobri onde foi que erramos, né?

    ResponderExcluir
  4. Bem, começo a escrever esse comentário já pensando em não repetir o que disse no anterior, feito lá no Tudo Por Um Chocolate.

    De fato, comida é um bom assunto a ser falado. Bom mesmo. Leitura é outra coisa bem mágica. Pra mim, terminar um bom livro tem lá sua dose de tristeza...

    Sim, música. Música talvez seja minha paixão-mor. Mas só ouço obscuridades (não que sejam nefastas (algumas são), mas sim desconhecidas)...

    Ultimamente tenho redescoberto o cinema nessas "férias"... A faculdade não deixa espaço pra aproveitar BEM essas coisas... E: ir sozinho ao cinema é o que há.

    Bem, não sei se meus comentários são úteis (realismo demais na vida leva ao pessimismo, pelo menos no meu caso), mas continuarei produzindo-os, até que a comunicação não funcione mais.

    Até o próximo.

    ResponderExcluir
  5. Opa, não revisar deixa esses rastros... A vírgula ausente entre "cinema" e "nessas" está aqui: ,

    ResponderExcluir
  6. Todo comentário é importante, Pedro!

    Acho que blog não é pra ser uma via de mão única.
    Leitores que interagem e contribuem é o que há.

    Também tenho aproveitado as férias para ir ao cinema.

    ResponderExcluir